my vision for india 2020 essay freeessays action research essay essays on feminist criticism write introduction paragraph essay villanova essay help

Origem da Camisa

Origem da Camisa
Instinto BR

origem da camisa

A história da camisa é longa. A primeira aparição datada se deu no Egito por volta do ano 3500 aC.

Contudo a versão atual evoluiu de uma versão da camisa do século 17 que fazia parte dos trajes masculinos europeus.

Embora desde a idade média estivesse associada ao homem nobre, ela foi projetada no começo como uma espécie de roupa íntima. Com abertura até a altura do tórax e sem botões, sendo vestida por cima da cabeça.

camisa medieval tinha o propósito de proteger coletes e casacos do suor. No entanto, foi no século 18 que ganhou status de vestimenta. Foi nesse momento em que a camisa passou a ostentar botões e colarinhos enormes decorados com bordados e rendas.

Traje de um cavaleiro, apenas quem tinha meios de comprar, trocar e lavar constantemente é que usavam camisas.

Isto permaneceu até meados do século 19 quando surgiram técnicas aprimoradas de lavanderia. Além disso, nesse período os punhos e colarinhos das camisas passaram a ser removíveis o que permitia lavá-los separadamente.

A revolução industrial, por sua vez, trouxe muitas facilidades e ajudaram a simplificar a camisa. Por exemplo, no final da 1 ª Guerra Mundial em 1918, a camisa passou por uma grande transformação e ganhou botões ao longo da frente.

Em 1920 já é um item popular no guarda-roupa e marca o começo da moda masculina como a conhecemos hoje. Em associação com ternos, calças e gravatas as camisas sociais se consolidam como um traje clássico e formal.